Terça, 24 Abril 2018

8º Encontro de bandas de Pains emociona o público na Praça Tonico Rabelo

Foto1: Banda da Polícia Militar de Divinópolis e Bom Despacho, presente no evento / Foto2: Da esquerda para direita: O Vice-Prefeito Geraldo Couto, os representantes da Banda Santa Cecília de Pains, Micael, Quitinho e Sr Gibi, e o Prefeito Marco Aurélio, durante a entrega de troféu e medalha / Foto3: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio, o Vice-Prefeito Geraldo Couto, representantes da Banda  Marcial de Itaúna,  recebendo troféu e medalha, ao lado da Secretária de Cultura Márcia Rabelo Foto1: Banda da Polícia Militar de Divinópolis e Bom Despacho, presente no evento / Foto2: Da esquerda para direita: O Vice-Prefeito Geraldo Couto, os representantes da Banda Santa Cecília de Pains, Micael, Quitinho e Sr Gibi, e o Prefeito Marco Aurélio, durante a entrega de troféu e medalha / Foto3: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio, o Vice-Prefeito Geraldo Couto, representantes da Banda Marcial de Itaúna, recebendo troféu e medalha, ao lado da Secretária de Cultura Márcia Rabelo Fotos: Cássia Gabrielle

....Ana Luiza Rabelo

Dobrados e composições modernas apresentadas por bandas de música alegraram o público presente no 8º Encontro de Bandas de Pains, na manhã do último domingo, 22, na Praça Tonico Rabelo. Maestros e músicos de Itaúna, Divinópolis, Bom Despacho, Lagoa da Prata e Campos Altos mostraram, com emoção, o talento que une a conservação de uma das mais autênticas manifestações culturais mineiras e a inovação de novos arranjos e apresentações.

Promovido pela administração Municipal através da Secretaria de Cultura, o Encontro de bandas emocionou e encantou o público.

Presente no evento, o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes falou da importância do evento para a cultura e também parabenizou todo empenho dos músicos, além de agradecer a presença.

"O Prefeito Marco Aurélio, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o vereador Leon Farnense e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo, fizeram a entrega de medalhas e troféus aos representantes de cada banda.

"Parabenizo a Administração, pelo belíssimo Encontro de Bandas.Foi uma manhã maravilhosa, repleta das mais belas melodias, que embalaram os nobres sentimentos de quem as ouviu! São momentos de lazer e de apreciação, para aqueles que valorizam a boa e rica música brasileira e também estrangeira. A música é universal! Congratulações ao Excelentíssimo Prefeito Marco Aurélio, por nos proporcionar tão grande show de competência, dos artistas de nossa cidade e dos ilustres convidados". Ressaltou a painenese Divina Natico.