Terça, 22 Novembro 2022

SAMU em Pains já realizou mais de 1000 atendimentos

.....Luanna Oliveira

Inaugurado pela atual Administração Municipal, o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) realizou, no Município, 1007 atendimentos no período de janeiro de 2021 a outubro de 2022.

Dentre os atendimentos, 47% são idosos acima de 60 anos e 43 % pessoas de 20 a 59 anos, há uma maior concentração dos atendimentos no público do sexo masculino, sendo 56 % dos atendimentos.

Foram 2.355 chamados que resultaram em encaminhamentos a unidades hospitalares e orientações médicas. Cerca de 85% dos atendimentos são referentes a causas clínicas e outros 15% são de causas traumáticas.

Para o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, as atividades do SAMU geram um grande avanço na saúde do Município.

O serviço da Base Descentralizada do SAMU é disponibilizado 24h, por meio do telefone 192 que faz a regulação dos atendimentos.

O SAMU oferece o atendimento pré-hospitalar de urgência em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas. O serviço é destinado para emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas, psiquiátricas, acidentes com produtos perigosos, entre outras situações com risco de morte.

O SAMU garante para a população um serviço ágil e especializado, que contribui com o atendimento e no salvamento de vidas.