Terça, 27 Setembro 2022

Coleta de lixo e limpeza pública estão entre os melhores serviços avaliados pelos moradores de Pains Denis Mateus

Ana Luiza Rabelo

Na pesquisa de avaliação da Satisfação dos Serviços prestados pela Administração Municipal, realizada pelo Instituto Doxa de Pesquisa, a Coleta de Lixo obteve 98% de aprovação e a Limpeza Pública obteve 97% de aprovação.

Desde que assumiu o governo, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes intensificou as ações e investimentos voltados à qualidade de vida dos painenses. E tais ações desenvolvidas na atual administração certamente contribuíram para este resultado, entre elas, a inauguração do galpão da Associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap), entrega de uniformes e equipamentos de segurança para funcionários da limpeza pública, a coleta de resíduos sólidos, reforma total do caminhão que transporta reciclável, aquisição de containers para lixo, aquisição de dois caminhões compactadores e equipamentos para limpeza pública, como máquinas, retroescavadeira e caminhões caçambas que trabalham constantemente para manter a cidade limpa.

As ações não param. Também são realizadas a varrição de ruas, avenidas, praças, parques e feiras, limpeza de canteiros, e prédios públicos, diariamente, de segunda a segunda-feira.

A Prefeitura de Pains, por meio do setor de limpeza pública, trabalha com uma equipe de 33 funcionários na limpeza pública, 4 funcionários na coleta de lixo orgânico e sete funcionários na coleta de lixo reciclável, o que assegura a qualidade dos serviços.

“Esse resultado reflete a eficiência dos serviços prestados, e a população, por outro lado, tem demonstrado o reconhecimento. Estamos cumprindo nosso compromisso, que é o de trabalhar intensamente por tornar Pains uma cidade com melhor qualidade de vida, sabemos que uma cidade linda é com certeza uma cidade limpa. Esse resultado demonstra muito empenho da nossa equipe, são funcionários que trabalham de madrugada, faça chuva ou faça sol para que quando nós acordarmos a cidade já esteja limpa para nos receber. A vocês funcionários da limpeza, e da coleta os meus mais sinceros agradecimentos, esse resultado demonstra muito empenho desta equipe” destacou o Prefeito Marco Aurélio.

A Prefeitura continua contando com a colaboração da população para que não jogue lixos nas ruas e ajude a manter a cidade limpa, para que este resultado não seja apenas um número, mas sim, uma cidade cada vez mais limpa e agradável aos moradores.

A Administração Municipal tem trabalhado firme, com compromisso e transparência, pela população, e sabe da importância da manutenção da cidade, da limpeza, da coleta de lixo, para o bem-estar dos moradores.