Sexta, 01 Abril 2022

Município de Pains adere à flexibilização do uso de máscaras

.....Luanna Oliveira

Município de Pains adere à flexibilização do uso de máscaras, com exceção nas escolas, transporte escolar, igrejas e templos e nas unidades médico-hospitalares.

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes assinou decreto de número 024/2022 no último dia 24, após reunião com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19. A decisão foi levada em consideração o índice de vacinação com duas doses no Município e a queda do número de casos de Covid-19.

Pedimos às pessoas que ainda não tomaram a segunda dose e também as pessoas que já podem tomar a dose de reforço (que se vacinaram a mais de 4 meses), para procurarem a Unidade Básica de Saúde de sua referência. Pais não deixem de levar suas crianças para vacinarem. Vacinas salvam vidas e é um ato de responsabilidade,” reforça o prefeito Marco Aurélio.

A vacinação no Município, com pelo menos duas doses, atingiu a marca de 89,30%, e a dose de reforço, 61,73% de acordo com o vacinômetro, na data de 24 de março. A média móvel de casos de Covid-19, dos últimos 06 dias foi de 01 caso por dia.