Sexta, 18 Março 2022

Prefeitura inaugura Centro Esportivo e Cultural na Comunidade da Mina

Prefeitura inaugura Centro Esportivo e Cultural na Comunidade da Mina Foto: Cássia Costa

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal realizou na última quinta-feira, 17, a inauguração do Centro Esportivo e Cultural Guilherme Goulart de Melo, na Comunidade da Mina. A inauguração contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, da Primeira-Dama Karyna Kenea Rabelo Saldanha, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto, do Deputado Federal Odair Cunha, do Deputado Estadual André Quintão, do Presidente da Câmara Paulo Sérgio de Morais, Vereadores, moradores da comunidade, familiares do homenageado, e da população em geral.

O Prefeito Marco Aurélio comentou que a entrega deste espaço à comunidade da Mina, representa o compromisso da gestão em proporcionar um espaço de lazer, esporte e cultura às famílias da comunidade, agradeceu também a presença dos deputados. Já a filha do homenageado, Rosa Maria de Mendonça Goulart destacou “é imensa a nossa gratidão por dar a esse espaço que será de grande valia para a comunidade o nome de nosso pai”.

Para a reforma e ampliação do espaço, a Prefeitura investiu 80 mil reais. Foi realizada, a pintura, revestimento cerâmico, ampliação de dois banheiros, troca de janelas, portas e reconstrução da cozinha. A quadra passou por pintura e reforma do alambrado, e também recebeu iluminação através do Programa Campo de Luz da Cemig.

A Escola da Mina:

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu a doação de um terreno de 10.004 mil metros quadrados onde funcionava a Escola da comunidade da Mina.Terreno avaliado em 500 mil reais.

Em 10 de maio de 1950, a Prefeitura Municipal doou o terreno ao Estado que lá fosse construída uma Escola Estadual, para atender os alunos da comunidade.   Em 2004, as Escolas Estaduais onde funcionavam o Ensino Fundamental foram municipalizadas e os terrenos das mesmas foram doados ao Município, a Escola da Mina não foi doada ao Município porque no ano da doação, não estava funcionando, o local então continuou sendo do Estado.

Desde o início do mandato o Prefeito Marco Aurélio não mediu esforços para que o local voltasse a ser do Município.