Terça, 09 Novembro 2021

Secretaria Municipal de Educação vai realizar a II Conferência de Educação

Secretaria Municipal de Educação vai realizar a II Conferência de Educação Imagem da internet

O tema de 2021 é “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”

.....Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação está preparando a II Conferência Municipal de Educação – Etapa Municipal da Conae 2022 (Conferência Nacional de Educação), com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O encontro será realizado no Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Souza, no dia 30 de novembro. Haverá credenciamento para a participação da Conferência, no local, a partir das 7h30 e declaração de presença.

O objetivo da Conferência é constituir um espaço de discussão, reflexão e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e analisar sobre o novo Plano Nacional de Educação, 2024 – 2034.

A Conae permite à sociedade participar efetivamente do desenvolvimento da educação. Ela reúne estudantes, profissionais da educação, pais, gestores e sociedade civil organizada para abordar os principais temas da educação nacional da creche à pós-graduação.