Segunda, 18 Outubro 2021

Administração Municipal realiza mais um mutirão de cirurgias de cataratas

Administração Municipal realiza mais um mutirão de cirurgias de cataratas Foto: Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

Já foram realizadas nos dias 15, 16 e acontecerá também nos dias 23 e 24 de outubro, no Hospital Municipal, o total de 100 cirurgias de cataratas.

As cirurgias foram ofertadas graças ao contrato realizado entre a Prefeitura Municipal com a médica oftalmologista, Vanessa Rattis.

Devido à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde realizou em todos os pacientes o teste de Covid-19 antes de realizar as cirurgias.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o contrato com a oftalmologista, se deu devido à grande fila de espera que se formou, pela demora de conseguir a cirurgia através do Estado, "depois de um ano sem podermos realizar cirurgias eletivas no Município devido a pandemia, agora voltamos com a graça de Deus, pois havia uma grande demanda de pessoas necessitando da cirurgia de catarata. Poder proporcionar aos painenses essa cirurgia tão importante que proporcionar enxergar melhor é em dúvida uma satisfação muito grande”.

Sonia Maria da Costa ressaltou “minha mãe e minha irmã passaram pela cirurgia de catarata, primeiramente quero agradecer a Deus e em segundo lugar a Prefeitura através do Prefeito Marco Aurélio. Estamos muito felizes em poder realizar aqui mesmo em Pains uma cirurgia de tamanha importância e gratuitamente, fomos muito bem tratados pela equipe do hospital e da Dra Vanessa, parabéns a todos os envolvidos”,

As pessoas que necessitam passar pelo procedimento de catarata devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o cadastro.