Segunda, 18 Outubro 2021

Prefeitura Municipal vai realizar Mutirão de Limpeza contra a Dengue

Prefeitura Municipal vai realizar Mutirão de Limpeza contra a Dengue Imagem da internet

....Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 8 horas, um mutirão de limpeza. O objetivo é eliminar os focos do transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Mesmo com o mutirão de limpeza, a Prefeitura ressalta a participação dos moradores na luta contra mosquito Aedes aegypti. “Todos devem vistoriar seus imóveis, colocando para fora, neste dia, todos os objetos que possam acumular água parada. Para tornar mais efetivo as ações dos agentes de endemia, a população precisa colaborar e eliminar água parada, tampar tambores, caixas d'água, colocar areia fina até a borda dos pratos de plantas e lavar todos os dias, com uma escova, recipientes com água para animais”, destaca o coordenador João Oliveira.