Quarta, 13 Outubro 2021

Prefeitura de Pains firma acordo com o INSS para facilitar o atendimento a população Foto: Luanna Oliveira

..... Luanna Oliveira

As pessoas que precisarem de atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora não precisam se deslocar para as cidades vizinhas. A Prefeitura Municipal de Pains em parceira com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) está implantando o atendimento em Pains.

A Administração Municipal assinou um acordo de cooperação técnica e, agora, pode realizar requerimentos de serviços do INSS, tais como: aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, auxílio reclusão, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, salário maternidade e certidão por tempo de contribuição/servidor municipal.

O atendimento do Posto de INSS é agendado, através do telefone 37 33231150 e está sendo ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo, Rua Bela Vista – número 925, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o atendimento foi realizado um treinamento, por parte do INSS, sobre o procedimento e os trâmites dos requerimentos.