Segunda, 23 Agosto 2021

Centro de Convivência do Idoso/Núcleo Vida Saudável retoma suas atividades

Centro de Convivência do Idoso/Núcleo Vida Saudável retoma suas atividades Foto: Cássia Costa

....Ana Luiza Rabelo

O Centro de Convivência do Idoso/ Núcleo Vida Saudável reabriu, nesta segunda-feira, 23, depois de passar mais de um ano fechado devido a pandemia. O espaço foi todo decorado e organizado com carinho pelos funcionários no Núcleo Vida Saudável, que tomaram todos os cuidados para receber os frequentadores seguindo todos os protocolos sanitários.

O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de socialização e promoção da qualidade de vida do seu público alvo, formado por idosos de ambos os sexos. A Coordenadora do Núcleo Nininha ressaltou a importância do espaço na vida dos idosos. “Essa reabertura representa esperança para os idosos. Uma reabertura com segurança. É um momento de muita felicidade para nós, pois fazemos parte de uma família”.

O evento de reabertura também contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e da Secretária de Saúde Fabiana Carvalho. A secretária explicou para os idosos sobre importância da prevenção para que os usuários possam desfrutar das atividades do espaço com saúde e segurança. O Prefeito Marco Aurélio desejou as boas vindas e falou sobre a volta das atividades “Acreditamos que os idosos sejam o público mais afetado com a pandemia devido ao isolamento social. Primeiro pela questão do cuidado; por serem grupo de risco, muitos deles, talvez a grande maioria, ficou longe também dos seus familiares e amigos. O Centro de Convivência do Idoso fortalece e constrói vínculos, retomar as atividades físicas e intelectuais, é de extrema importância para a saúde da melhor idade. E esse momento de reabertura deste espaço nos deixa imensamente feliz” ressaltou.

Durante o evento foi oferecido um delicioso lanche aos idosos, além de flores e mensagens de boas vindas. No rosto dos idosos era nítida a alegria por esse momento tão especial de retorno das atividades.