Sexta, 30 Julho 2021

Secretaria Municipal de Meio Ambiente implanta posto de descarte de lâmpadas

Secretaria Municipal de Meio Ambiente implanta posto de descarte de lâmpadas Divulgação

..... Luanna Oliveira / Ana Luisa Rodrigues

A Logística Reversa é um dos instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para a aplicação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. Pensando na responsabilidade com o meio ambiente, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente firmou parceira com a Recliclus, entidade sem fins lucrativos gestora nacional da Logística Reversa de Lâmpadas.

A Associação é responsável por operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas que contém mercúrio em sua composição, e disponibiliza Pontos de Entrega em estabelecimentos em todo Brasil, para que pessoas físicas possam descartar suas lâmpadas usadas para posterior coleta segura, transporte e destinação correta em nossos recicladores homologados.

O ponto de coleta em nosso Município está localizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Formiga nº 400, Bairro Dona Ziza.

As lâmpadas inservíveis devem ser entregues acondicionadas, preferencialmente, nas embalagens de origem ou em caixas, garantindo a integridade das mesmas. As lâmpadas inservíveis contendo mercúrio, descartadas pelo gerador domiciliar, devem ser mantidas intactas como forma de evitar o vazamento de substâncias tóxicas, até que sejam processadas.

Seja consciente! Faça o descarte correto das lâmpadas.