Segunda, 14 Junho 2021

Obra de drenagem e pavimentação em vias da cidade está em andamento

Obra de drenagem e pavimentação em vias da cidade está em andamento Foto: Cássia Costa

Investimento de mais de dois milhões de reais em drenagem e pavimentação asfáltica vai proporcionar mais mobilidade no trânsito

.....Ana Luiza Rabelo

Está em andamento a obra de pavimentação e drenagem da Rua João Lourenço Gomide, trecho da Avenida Gonçalves de Melo e parte da Rua Severiano Rabelo, ruas estas que sofrem com o grande tráfego de veículos pesados, o que causa um grande desgaste no calçamento das ruas e demanda manutenção constante e onerosa aos cofres públicos. Obra é de grande importância para o Município, onde serão investidos R$1.705.402,89. As manilhas para drenagem das ruas já chegaram e a obra está a todo vapor.

A Rua João Lourenço Gomide e Rua Severiano Rabelo são as principais vias de acesso a cidade, pelas Rodovias MG-439 e MG-170, respectivamente, e estarão interditadas para execução das obras.

A obra demanda tempo e gera alguns transtornos para a população, pois é composta de várias etapas. “Esta obra é mais uma importante obra que estamos conseguindo realizar. Muitos prefeitos não gostam de investir em drenagem, porque é uma obra que demanda grandes recursos e que vai para debaixo da terra e não é visto pela população. Mas na nossa administração levamos os problemas do Município muito a sério e procuramos resolve-los mudando a qualidade de vida dos nossos Munícipes”. Concluiu o prefeito.

Numa segunda etapa da obra, toda a extensão da Rua Severiano Rabelo, que compreende o trecho da ponte até o seu final, também vai receber as obras de melhorias.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes tem lutado incansavelmente para conseguir verbas para melhorar o desgaste das ruas, antiga aspiração dos moradores. O recurso conquistado se deve ao empenho do Prefeito na busca de verbas, que foram adquiridas através de emenda do Deputado Federal Odair Cunha, no valor de R$1.500.000,00, que também destinou mais R$500.000,00 para dar continuidade à pavimentação da Rua Severiano Rabelo. A obra também conta com investimentos de recursos próprios do Município.

Confira as etapas da obra:

1ª etapa: Retirada dos bloquetes já existentes, onde será feita a escavação.

2ª etapa: Escavação para execução da drenagem e também será refeita toda a rede de água e esgoto.

3ª etapa: Execução do ramal da drenagem e boca de lobo para captação da água da chuva, em todas as vias.

4ª etapa: Retirada de todo o restante do pavimento existente e realizado o rebaixamento do sub-leito.

5 ª etapa: Execução da nova sub-base, base e pavimentação das vias.

6ª etapa: Execução do meio–fios, sarjetas, passeios e assentamento das grelhas e tampões nos poços de visitas.

7ª etapa: Sinalização