Terça, 11 Maio 2021

Pains avança para a segunda fase da vacinação contra a gripe e imuniza idosos e professores Imagem da Internet

.....Luanna Oliveira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe avança para a segunda fase que contempla idosos e professores.

As vacinas são administradas nos Postos de Saúde, de 8 horas às 15 horas. Fique ligado na programação e quando chegar a sua vez procure o posto de sua referência.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a Campanha será dividida em etapas:

Segunda fase (11/05 a 08/06):

Idosos com idade a partir de 60 anos; Professores

Terceira fase (09/06 a 09/07):

Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de Transporte Coletivo; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Alerta para os vacinados contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que como as campanhas de vacinação contra a Covid e a Influenza estão acontecendo simultaneamente, todos que tiverem recebido a vacina contra o novo coronavírus, seja a 1ª ou a 2ª dose, que esperem 14 dias para receber o imunizante contra a Gripe.