Segunda, 26 Abril 2021

CAIXA autoriza início de obra de pavimentação das Ruas João Lourenço Gomide, Severiano Rabelo e trecho da Avenida Gonçalves de Melo Foto: Sânzio Ribeiro

....Ana Luiza Rabelo

A Caixa Econômica Federal autorizou o início da obra de pavimentação das ruas João Lourenço Gomide, Severiano Rabelo e trecho da Avenida Gonçalves de Melo e nos próximos dias a Prefeitura dará ordem de início de obra para a empresa vencedora da licitação. Para a execução da pavimentação, será investido o valor total de R$ 1.468.172,00, sendo R$ 1.466.642,47 de emenda ao Orçamento Geral da União, através do Ministério do Desenvolvimento Social, graças ao intermédio do Deputado Federal Odair Cunha e R$ 1.529,53 de contrapartida do Município.

As ruas que serão pavimentadas possuem um grande tráfego de veículos, pois faz ligação entre as rodovias MG-439 e MG-170, o que danifica constantemente, o calçamento. Estas vias não foram projetadas para comportar a quantidade de veículos que trafegam por ela, e esse trânsito tem aumentado consideravelmente, pois os usuários da rodovia MG-050 tem utilizado as rodovias MG-439 e MG-170 (que liga Pains à MG-050), como rota alternativa ou de fuga para o não pagamento do pedágio. Além disso, o período de safra das empresas da região contribui ainda mais para esse aumento de veículos.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes tem lutado incansavelmente para conseguir verbas para melhorar o desgaste das ruas, antiga aspiração dos moradores.

A Administração Municipal agradece ao Deputado por vários recursos destinados ao Município.