Terça, 20 Abril 2021

Prefeitura de Pains e ONG Focinho Gelado oferecem castrações gratuitas

Prefeitura de Pains e ONG Focinho Gelado oferecem castrações gratuitas Foto: Luanna Oliveira

Agora Pains tem seu próprio castramóvel para dar continuidade ao manejo populacional ético de cães e gatos.

A Administração Municipal juntamente com a ONG Focinho Gelado realizaram, na última terça-feira, dia 20, cerca de 40 castrações gratuitas de caninos e de felinos. Foram priorizadas as castrações de caráter de emergência. Os procedimentos foram realizados na Quadra Poliesportiva da Vila Crispim.

Os interessados em castrar seus animais, deverão procurar a Secretaria de Saúde ou Dayana Rodrigues, na pastelaria do Vicente e fazer os cadastros.

As castrações contribuem para ocontrole das ninhadas indesejadas, os abandonos, a superpopulação de animais em situação de rua e a proliferação de doenças. A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública. A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos. A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando os animais.