Quarta, 07 Abril 2021

Prefeitura Municipal conquista câmara fria para vacinas

.....Luanna Oliveira

A Prefeitura Municipal recebeu uma câmara fria para armazenamento e conservação de vacinas, por meio do termo de doação número 2528, firmado pelo Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde.

A câmara fria, que tem o valor de R$6 mil reais, tem capacidade de armazenamento de 280 litros e é um equipamento de refrigeração para conservação de vacinas na temperatura preconizada pelo Ministério da Saúde, entre 2 e 8 graus.

O equipamento assegura ausência de energia elétrica, de 10 a 20 horas. Sendo assim é de extrema importância para assegurar a eficácia das vacinas e prevenir perda de imunizantes.

A presente doação justifica-se a distribuição de material necessário ao desempenho das atividades exercidas e tem como finalidade o aprimoramento da infraestrutura das salas de imunização, tendo em vista as atividades ao enfrentamento à Covid-19.