Sexta, 26 Março 2021

Prefeito participa de reunião para criação de novos leitos de UTI na região

Prefeito participa de reunião para criação de novos leitos de UTI na região Foto: Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou na tarde desta quinta-feira, 25, de uma reunião com membros do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

Participaram da reunião o Prefeito de Bambuí e Presidente do Consórcio Olívio Teixeira, o Secretário Municipal de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, o Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Márcio Zanardi, entre outros representantes de municípios que fazem parte do consórcio.

Durante a reunião foi discutido e votado pelos membros do Consórcio a criação de 30 novos leitos de UTI em um Hospital de Campanha em Divinópolis, investimento de mais de três milhões de reais, oriundos do Governo Estadual. A proposta apresentada na reunião foi aprovada por unanimidade pelos Prefeitos e Secretários de Saúde participantes.

A criação destes novos leitos deverá ocorrer em até 30 dias irá ajudar a melhorar o acolhimento de pacientes da região. Também foi votada a finalização da obra de construção do Hospital Divino Espírito Santo em Divinópolis. A obra de construção encontra-se setenta por cento concluída e o hospital vai conter 20 leitos de UTI e 40 leitos de clínicos, investimento da empresa Vale S.A.

O Prefeito Marco Aurélio parabenizou a todos pelo empenho e se colocou a deposição no que for necessário. “É necessário unirmos forças e encarar este momento em que estamos vivendo, com seriedade, para que possamos passar por ele o mais rápido possível”, ressaltou o Prefeito.