Quinta, 25 Março 2021

Prefeito encaminha solicitação para compra da Vacina Sputnik V

Prefeito encaminha solicitação para compra da Vacina Sputnik V Imagem da Internet

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes encaminhou nesta quinta-feira, 25, uma solicitação ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região de Piumhi (CINSC), demonstrando interesse a compra de seis mil doses da vacina Sputnik V contra a Covid 19. Esta é mais uma tentativa da Prefeitura para conseguir imunizar toda a população com maior agilidade.

Na segunda-feira o Prefeito também participou da instauração e da primeira Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa que envolve mais de 2,5 mil municípios para a compra de imunizantes, insumos, medicamentos e equipamentos para o combate à covid-19. O objetivo do Conectar é adquirir 20 milhões de doses de vacinas, que poderão completar o Plano Nacional de Imunização até o fim do primeiro semestre.

A Administração Municipal não tem medido esforços para conseguir a compra de vacinas contra a Covid 19.