Sexta, 05 Março 2021

Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa de capacitação com o IEF

....Luanna Oliveira

Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou nos dias 1º e 3 de março de uma capacitação promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Participaram do treinamento os municípios de Minas Gerais que assinaram convênio de delegação de competência com o Estado para análise de intervenções ambientais.

Durante a capacitação foi abordado diversos temas relacionados ao processo de autorização para intervenções florestais, as competências municipais, supressão em mata atlântica, crédito florestal e foi tirado dúvidas das prefeituras.

O trabalho foi desenvolvido por técnicos das diretorias de Controle, Monitoramento e Geotecnologia (DCMG), e de Conservação e Recuperação de Ecossistemas (DCRE) e teve a participação do diretor-geral do IEF, Antônio Malard.

Fonte: IEF/MG