Terça, 15 Abril 2014

Núcleo Vida Saudável comemora o Dia Mundial da Atividade Física com muitas realizações Divulgação

.........Luanna Oliveira

O Núcleo Vida Saudável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde comemorou o Dia Mundial da Atividade Física com palestras, apresentação de danças e quermesse.

No dia 09, a palestra “ Um gol de placa, um gol de saúde” foi ministrada pela fisioterapeuta Meiriane Kely Ribeiro e contou com a participação de 85 pessoas.

A apresentação de dança foi coreografada pelo professor da Academia Corpo e Movimento, de Formiga, e, também, do Núcleo Vida Saudável, Guilherme Moreira com a participação do dançarino Franklin Junio Silva.

Durante as atividades, houve campanha para conquistar os sedentários e campanha de combate à dengue.

No dia seguinte, pela manhã, integrantes puderam contar com aferição de pressão, glicemia capilar e verificação do Cartão de  Vacina. Participaram 39 pessoas, sendo que 9 foram constatadas que não estavam com o cartão em dia e tomaram a primeira dose da Hepatite B.

A coordenadora do Núcleo, Nininha Rezende, agradeceu a todos que contribuíram com a realização desse evento, em especial, aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Atividade Física no Bairro Alvorada e Comunidade Rural

psf 026As ações de saúde da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física foram, também, realizadas na Unidade Básica de Saúde Godiva Ribeiro Pimentel, no Bairro Alvorada e nos Postos de Saúde das Comunidades Rurais de Mina, Capoeirão e Distrito de Vila Costina, nos dias 14 e 15 de abril, atendendo  64 pessoas.

As atividades apresentadas nas Unidades de Saúde foram executadas pela enfermeira Priscila Oliveira, Técnicas de Enfermagem, Eliane, Maria Aparecida e Adalgisa e pelas Agentes comunitárias de Saúde Nara, Beatriz e Rísia. Foram aferidas pressão arterial, índice de massa corporal após medidas antropométricas, orientações sobre atividade física com distribuições de panfletos educativos.

Galeria:

Montagem produzida pelo Núcleo Vida Saudável