Quinta, 28 Janeiro 2021

Programa de Melhorias Sanitárias é retomado na Comunidade da Matinha

José Lúcio da Silva morador da Matinha também receberá fossa séptica através do Programa de melhorias sanitárias José Lúcio da Silva morador da Matinha também receberá fossa séptica através do Programa de melhorias sanitárias Foto: Sânzio Ribeiro

.....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através do Programa de Melhorias Sanitárias retomou a obra de construção de 14 fossas sépticas na Comunidade da Matinha, que havia sido paralisada devido à pandemia do novo coronavirus.

O valor total da obra é de R$ 303.047,41, sendo R$33.335,21 de contrapartida do Município e R$269.712,20 do convênio com a Funasa. A obra está sendo realizada pela empresa Casa Center Materiais para Construção Eireli-ME.

O Programa visa à construção de fossas para pessoas que não possuem ou se encontram em estado precário, com o objetivo de erradicar doenças infectocontagiosas, principalmente no que se refere a esquistossomose, dengue e a leishmaniose. Já foram realizadas a construção de fossas sépticas na comunidade do Posto Agropecuário, outras comunidades rurais também irão o Programa de Melhorias Sanitárias com a instalação de fossas sépticas.