Sexta, 14 Agosto 2020

Cerimônia marca entrega da importante obra da Estação de Tratamento de Esgoto para o Saae

A Administração Municipal realizou cerimônia para celebrar a entrega da importante obra da Estação de Tratamento de Esgoto Francisco das Chagas Pimentel – ETE, investimento de mais de 3 milhões e 750 mil reais, para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

A autarquia será responsável pela execução dos serviços de operação, conservação e manutenção das obras e dos serviços implantados na ETE.

Participaram da solenidade, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), os Vereadores Leornado Lara, Cáthia Goulart, Paulo Sérgio de Morais, o Pároco Adelzire Moraes, e o Vigário Douglas Rodrigues Xavier, o Ex-Prefeito Robson Rodarte Lopes, o Diretor do SAAE Isac Gonçalves e familiares do homenageado. O Prefeito ressaltou a importância da obra e prometeu cuidar bem da ETE.

A Estação recebeu o nome do ex-prefeito Francisco das Chagas Pimentel (Chiquito Pimentel), que além de inúmeras obras realizadas no Município, foi responsável pela construção do Saneamento Básico com a Fundação SESP.

A Estação de Tratamento de Esgoto é uma importante obra realizada pela atual Administração em parceria com a Funasa, com alto valor de investimento e visa à preservação do Rio São Miguel e também contribui para a melhoria da qualidade de vida e manutenção da saúde da população. O local também possui um Laboratório de Análise onde será possível monitorar a ETE através da coleta de amostras em cada etapa do tratamento, sendo possível avaliar a eficiência da Estação e também das etapas de tratamento.