Quarta, 05 Agosto 2020

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferece vários serviços à população

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social funciona no Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo na rua Bela Vista, número 925, Bairro: Dona Ziza A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social funciona no Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo na rua Bela Vista, número 925, Bairro: Dona Ziza Sânzio Ribeiro

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolve várias atividades para a população painense, através de funcionários qualificados e prestativos.

Conheça um pouco sobre o trabalho que vem sendo desempenhado pela Secretaria:

- O Programa Trabalho, Emprego e Renda, onde são cadastrados currículos que são direcionados para comércios, empresas no geral, e também são cadastrados os empregadores onde é feito captação das referidas vagas.

-Auxílio nos serviços do INSS, como auxilio doença, pensão por morte, auxilio reclusão, aposentadoria, auxilio maternidade, recursos, entre outros.

-Negociação, inadimplência, emissão de boletos, referente ao programa habitacional COHAB. Emissão de diversas certidões, como negativas.

-Quitação eleitoral, antecedentes criminais, entre outros.

-Atualização e cadastro de CPF junto a Receita Federal, emissão da segunda via do mesmo.

- Serviços do auxilio emergencial, acompanhamento, dúvida e solução. Serviços relacionados a CAIXA ECONOMICA FEDERAL , como desbloqueio e cadastramento de senha , entre outros.

- Documentação para alteração do prenome e do gênero de pessoa transgênero .

-Parceria da Prefeitura Municipal de Pains com o SENAC , onde são ofertados e divulgados diversos cursos presencial e online, e muitos deles gratuitos, pensando na importância da qualificação para o mercado de trabalho.

Quem necessitar de algum desses serviços, procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que está funcionando no Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo, localizado na Rua Bela Vista, nº 925.