Quinta, 30 Julho 2020

Prefeitura de Pains e ONG Focinho Gelado oferecem castrações gratuitas

.....Ana Luzia Rabelo

A Administração Municipal juntamente com a ONG Focinho Gelado dando continuidade ao controle populacional dos animais, realizaram no último dia 29, castrações gratuitas. Os procedimentos foram realizados no Tatersal do Parque de Exposições.

As castrações também irão ocorrer nos próximos meses.

Os interessados em castrar seus animais, deverão procurar o Fausto na Secretaria de Saúde ou Dayana na pastelaria do Vicente e fazer os cadastros.

As castrações contribuem para ocontrole das ninhadas indesejadas, os abandonos, a superpopulação de animais em situação de rua e a proliferação de doenças. A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública. A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos. A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando os animais.