Segunda, 01 Junho 2020

Administração Municipal celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente

.....Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente foi criada no Brasil em 1981 para complementar a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A data foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito do meio ambiente e de como nossas atitudes podem causar impactos negativos que afetarão as futuras gerações. Também tem por objetivo lembrar a população e governantes sobre a importância do meio ambiente e buscar medidas que garantam o desenvolvimento, mas não afetem anatureza.

Este ano, por conta da situação excepcional da pandemia de COVID-19, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Pains adaptou a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2020 ao formato virtual, em que durante a semana, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pains, será apresentado um pouco sobre a importância da Coleta Seletiva no Município.

Fique conectado! A preservação do Meio Ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem. Separe o material orgânico dos recicláveis.