Terça, 30 Abril 2019

Prefeitura repassa R$21 mil reais a Banda de Música Santa Cecília

O Prefeito Marco Aurélio (direita), juntamente como o Presidente da Banda Adauto da Silva Cardoso                                                                                                                                                                                 O Prefeito Marco Aurélio (direita), juntamente como o Presidente da Banda Adauto da Silva Cardoso Foto: Ana Luiza Rabelo

.... Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal repassou recentemente R$ 21 mil reais Banda de Música Santa Cecília. O termo de colaboração foi assinado nos últimos dias pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Presidente Adauto da Silva Cardoso.

A Banda de Música Santa Cecília tem por objetivo a disseminação da arte e a manutenção de suas atividades como ensaios, apresentações, divulgação da Corporação Musical juntamente aos seus sócios integrantes e comunidade. Entre outros objetivos podem-se citar a preservação dessa forma de cultura e arte, contemplando assim a rica tradição painense.

Com o dinheiro repassado a banda irá realizar as seguintes atividades de acordo com o termo assinado:

*Aquisição de bens e móveis e demais materiais

*Confecção de uniformes

*Manutenção e reposição de instrumentos

*Aquisição e reposição de materiais de consumo

*Pagar as despesas com o mastro

Banda de Música santa Cecília

Fundada em 1920, pelo senhor Luiz Gonzaga de Souza, tendo como primeiro maestro, o painense Affonso Goulart, a Banda de Música Santa Cecília se firmou como uma das bandas mais tradicionais da região. O esforço, entusiasmo de seus músicos e a boa vontade do painense, Maestro Juca Batista ajudaram a Banda a atravessar momentos difíceis. Momentos este que serviram para impulsionar ainda mais os músicos, que, com força total elevaram o nome da Banda. O resultado de tudo isso, foi um grande trabalho sucesso. As visitas às cidades da região se tornaram uma constante desde então, sendo a Banda de Música Santa Cecília uma das poucas bandas que existem nas cidades circunvizinhas. Hoje, a Banda é um dos maiores orgulhos do povo painense, representando a cultura e a beleza da tradição.