Quinta, 26 Março 2020

Secretaria de Saúde orienta a população a manter cuidados contra o mosquito da dengue

.... Luanna Oliveira

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde orienta a população sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, mosquito da dengue, zika e chikungunya.

Segundo o coordenador do setor de Endemias, João de Oliveira, o trabalho de prevenção tem que ser contínuo e redobrado. “As notificações de casos têm aumentando, nas últimas semanas. O morador deve se preocupar, primeiramente, com a sua residência. Na atual situação do país, onde enfrentamos a pandemia de um novo vírus (COVID-19), e que a população está mais dentro de suas casas, devemos redobrar a atenção na prevenção da dengue, pois estamos mais vulneráveis, 90% dos focos estão dentro das residências”, reforça o coordenador João.

Faça sua parte!

- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

- Tampar ralos;

- Tirar água dos pratos de plantas;

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Eliminar recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos;

-Atrás da geladeira existe um coletor de água, lave-o com bucha e sabão uma vez por semana.