Quarta, 04 Março 2020

Administração inaugura a Ponte do Ribeirão dos Patos

.....Luanna Oliveira

A Administração Municipal inaugurou a ponte sobre o Ribeirão dos Patos “Leopoldo Rodrigues Nunes”, na última terça-feira, dia 03, localizada na Comunidade Rural do Capoeirão.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), o vereador Paulo Sérgio de Morais (Paulinho do Capoeirão), secretários e servidores municipais, moradores da comunidade do Capoeirão além da presença ilustre dos familiares do homenageado, Leopoldo Rodrigues Nunes, que agradeceram imensamente ao prefeito pela lembrança.

O prefeito Marco Aurélio em seu discurso destacou a importância da construção da ponte, que traz mais segurança aos usuários e liga os municípios de Pains e Doresópolis. Disse que a ponte é essencial para o escoamento da produção da mineração e principalmente, agropecuária. Marco Aurélio também reforçou que não tem medido esforços, na manutenção das estradas rurais.

A construção da ponte foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas que doou as vigas no valor de R$ 16.297,33, com a empresa Lhoist que realizou o encabeçamento e executou o tabuleiro e guarda corpo da ponte. A Prefeitura realizou os projetos e a documentação para doação da ponte, além de prestar assessoria na construção. O encabeçamento teve um orçamento de R$ 83.783,59, e o tabuleiro de R$ 70.060,00. O total investido para a construção da ponte é de R$ 170.140,00.