Quarta, 11 Setembro 2019

Pains está inserido no Mapa do Turismo Brasileiro

...Ana Luiza Rabelo/Lourenço Magela

O Ministério do Turismo divulgou no último dia 26, no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro e contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”.

O município de Pains está inserido no Circuito Grutas e Mar de Minas. O Mapa do turismo pode ser acessado pelo link http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home