Quinta, 05 Setembro 2019

Plantio de Mudas de Flor de Cerejeira é realizado no Parque Natural Municipal Dona Ziza

Da esquerda p/ direita: O Secretário de Meio Ambiente Lourenço Magela, o Estagiário Mathaus, e a Idealizadora do Projeto Melissa Diniz   Da esquerda p/ direita: O Secretário de Meio Ambiente Lourenço Magela, o Estagiário Mathaus, e a Idealizadora do Projeto Melissa Diniz Foto: Arquivo Meio Ambiente

...Ana Luiza Rabelo/ Lourenço Magela

Visando auxiliar no projeto de arborização do Parque Natural Municipal Dona Ziza foi realizado, no último dia 01, o plantio de 30 mudas de flor de cerejeira, também conhecida como Sakura.

A iniciativa socioambiental foi idealizada pela belo horizontina Melissa Diniz, Mestre em Administração e Empreendedora em parceria com a Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria de Meio Ambiente.

O plantio conta com participação e doações de moradores de Pains e da iniciativa privada, através das empresas: Mineração Saldanha, Mineração Ducal, TDF Jeans e Comercial Pai Tomás, as quais suas participações foram de extrema importância.

A árvore de cerejeira é a flor nacional não oficial do Japão que simboliza o amor, afeição e beleza da mulher. O plantio das mudas de sakura visa promover e melhorar ainda mais o bem-estar e qualidade de vida dos munícipes e aumentar o turismo no município de Pains, proporcionando mais opções de lazer para os turistas, deixando Pains ainda mais bonita.