Segunda, 19 Agosto 2019

Prefeitura através da Secretaria de Saúde realiza palestra na Pastoral da Criança

A Psicóloga Juliana Gonçalves (de pé) durante palestra  A Psicóloga Juliana Gonçalves (de pé) durante palestra Foto: Arquivo Saúde

...Ana Luiza Rabelo

Foi relaizado uma palestra na Patoral da Criança, na comunidade Santa Paulina, no dia 27 de julho, com a psicológa clínica do posto de saúde “Amigas da Saúde” Juliana Simões Gonçalves, com a finalidade de Promover a Saúde Mental através da prevenção. Apresentou como tema: “Saiba como proteger seus filhos dos perigos da Internet e das Redes Sociais.

Devido ser um assunto da atualidade pertinente à todas as famílias e os filhos apreciarem muito as redes sociais e internet, verificou-se a necessidade de levar informações às mães da pastoral de como proteger os filhos dos perigos da informática. Ouve uma boa participação e interação das participantes com a psicoterapêuta e foi usado como recurso técnico a explanação de dez itens primordiais para apresentar o conteúdo proposto, diálogo, disponibilidade e sabedoria para ouvir os filhos, estabelecer horário para manusearem a informática, acompanhar o progresso, passar mais tempo ao lado das crianças, não proibir, monitorar o uso, lei e suas consequencias, aplicativos de segurança e supervisão.

Para finalizar, o tema amor foi o enfoque. Foi ressaltado que amor é atitude e por isso deve se agir tendo em vista os princípios norteadores de conduta dos pais e ou responsáveis pelas crianças, para assim, demonstrar zelo e formação da saúde mental da “garotada”, afinal, “quem ama cuida” e amor é ação.