Quarta, 24 Julho 2019

Prefeitura Municipal realiza colônia de férias com crianças e adolescentes do CRAS

Foto1: O futebol de sabão fez crianças e adolescentes se divertirem / Foto2: Festa julina realizada pelo CRAS Foto1: O futebol de sabão fez crianças e adolescentes se divertirem / Foto2: Festa julina realizada pelo CRAS Foto: Arquivo CRAS

.....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social por intemédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos últimos dias 17, 18 e 19 a 3ª Colônia de Férias. Participaram as crianças e adolescentes frequentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. No dia 17, os participantes puderam se divertir com a brincadeira de futebol de sabão, na Praça de Esportes e no dia 18 foi realizada a festa das cores. A Colônia de Férias contou com aproximadamente 80 participantes.

A tradicional Festa Julina que aconteceu no dia, 19 no Rotary Club de Pains marcou o enceramento da atividade. Participaram as crianças e adolescentes frequentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as famílias e indivíduos acompanhados pelos serviços do CRAS.

A colônia de férias teve como objetivo de proporcionar aos usuários momentos de socialização, diversão e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.