Quarta, 24 Julho 2019

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura promove no próximo domingo o IX Encontro de Bandas

Banda de Música Santa Cecília de Pains Banda de Música Santa Cecília de Pains Foto: Arquivo Asscom

...Ana Luiza Rabelo/Renata de Paulo

Mais uma vez a música invadirá os recantos da Praça Tonico Rabelo através das mais belas canções executadas por Bandas Filarmônicas de diversas cidades, entre elas: Banda de Música Nossa Senhora do Carmo (Arcos), Banda de Música Edson Gaúcho (Pimenta),Banda Lyra São Carlos (Lagoa da Prata), Banda Lyra Santo Antônio (Campos Altos), Banda Marcial (Itaúna), entre outras , além da anfitriã a Banda de Música Santa Cecília da cidade de Pains.

O tradicional encontro de bandas filarmônicas de Pains acontece no próximo domingo dia, 28 a partir das 8 horas e é promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, atingindo este ano sua 9ª edição.

As bandas de músicas filarmônicas representam instituições já inseridas em nossa realidade cultural, desde os tempos do Brasil Colônia. Documentos do século XVI relatam a existência de prática musical desenvolvida por instrumentos de sopro e percussão tornando-se uma das principais manifestações populares, pois se integraram á vida social, religiosa, política e cultural das comunidades, mostrando já fazer parte da cultura e da tradição do país.