Quinta, 18 Julho 2019

Prefeitura através da Secretaria de Educação realiza capacitação com Auxiliares de Serviços Gerais Foto: Cássia Gabrielle

...Ana Luiza Rabelo/Diego Faria

Nos dias 9, 10 e 11 de julho ocorreu no Espaço Mais Cultura a finalização da carga horária de capacitações exigida  para o 1º semestre de 2019 da Capacitação dos Auxiliares de Serviços Gerias da Secretaria de Educação. Durante a capacitação ocorreram a avaliação escrita da apreensão dos conteúdos ministrados anteriormente, dinâmica abordando a temática da valorização pessoal e a apresentação oral de trabalhos sobre boas práticas, segurança no trabalho, estímulo ao consumo da alimentação escolar e relacionamento interpessoal.

Todos os cursos oferecidos no 1º semestre de 2019 foram ministrados por colaboradores das Secretarias de Educação e Saúde e por Estagiários do curso de Nutrição integrantes do Internato Rural da UFMG. A coordenação dos cursos esteve sob responsabilidade da Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal Cirlene Maria da Costa Luz e do Nutricionista da Educação Básica Diego V. G. Faria.

Temas abordados durante a semana de capacitação:

• Boas práticas na manipulação de alimentos;

• Manipuladores de alimentos como agentes de educação alimentar e nutricional;

• Segurança no ambiente de trabalho;

• Relacionamento, motivação e valorização;

• Ergonomia e postura.