Terça, 02 Julho 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza passeata sobre Conscientização Contra Drogas Foto: Cássia Gabrielle

.....Ana Luiza Rabelo

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no último dia 26, uma Passeata em Comemoração a Semana de Conscientização Contra as Drogas.

A passeata saiu de frente a Escola Estadual Padre José Venâncio e percorreu as ruas da cidade, e contou com a presença de estudantes da E. E. “Padre José Venâncio", funcionários e usuários dos serviços de saúde, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O momento teve como objetivo advertir a sociedade sobre esse mal que está alcançando proporções cada vez mais incontroláveis.

Outras ações:

Palestras:

Foram realizadas, durante a semana palestras a respeito do tema, com as Psicólogas Adriana Gonzaga e Fabiana Ferreira e com o estagiário em Psicologia João Vitor. As palestras foram realizadas com os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e alunos da E. E. Padre José Venâncio. Além dos efeitos e consequências do uso abusivo de drogas os participantes foram incentivados a perceber os sentimentos que estão presentes em suas vidas e a ter uma consciência crítica sobre melhores formas de lidar com os mesmos.

Pesquisa:

Foram realizadas entrevistas com as crianças e adolescentes participantes das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS com o objetivo de identificar o acesso e conhecimento dos mesmos a respeito do Álcool e outras Drogas.