Terça, 18 Junho 2019

Muro do Parque Dona Ziza é grafitado e chama atenção pela beleza

Foto1: As idosas que freqüentam o Núcleo Vida Saudável também contribuíram com a pintura / Foto2: O muro ganhou cores e desenhos, e despertou o olhar de painenses e visitantes  / Foto3: Os alunos da APAE também deram sua valiosa ajuda para deixar o espaço ainda mais belo Foto1: As idosas que freqüentam o Núcleo Vida Saudável também contribuíram com a pintura / Foto2: O muro ganhou cores e desenhos, e despertou o olhar de painenses e visitantes / Foto3: Os alunos da APAE também deram sua valiosa ajuda para deixar o espaço ainda mais belo

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Educação, promoveram na última semana um projeto de grafitagem no muro do Parque Natural Municipal Dona Ziza, projeto este que contou com a participação do artista urbano Helder Holiveira. O artista paulista é formado em Belas Artes e já levou sua arte para vários países. Com uma visão arrojada e inovadora sua arte recebeu o nome de Utopia de Florir o Mundo que tem como objetivo mostrar através da pintura de flores o que as pessoas podem oferecer de melhor para seus semelhantes. "Convido a pensar o que cada pessoa tem para ofertar para o mundo, a pensar no afeto nas relações" ressaltou. Helder também contou com o apoio dos artistas Gelson Salvador e Harry Borges.

O Projeto denominado “Afeto no Parque” teve início com uma roda de conversa nas escolas, onde foi exposto seus propósitos e em seguida, em uma ação coletiva entre artista, professores, alunos e sociedade, foi criada a arte que embelezouo muro do Parque. Segundo a aluna da Escola Municipal Maria Eduarda "foi maravilhoso poder contribuir com a pintura, nunca tinha feito isso, fiquei muito feliz em poder ajudar" ressaltou.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no Parque na sexta-feira dia, 07 e fez questão de conferir as artes e também fez questão de agradecer aos artistas belo trabalho desempenhado no Município.

A pintura também contou com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e das idosas do Núcleo Vida Saudável. As imagens chamaram atenção de todos, que ficaram encantados com a beleza e criatividade. Foram pintadas flores de várias cores, borboletas e elefantes, que foram inspirados no mastodonte do Parque, o Cálice, pedra famosa no Município entre outras.