Quarta, 12 Junho 2019

Secretarias de Saúde e de Educação realizam programa Saúde na Escola

Secretarias de Saúde e de Educação realizam programa Saúde na Escola Foto: Arquivo Saúde

.....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal através das Secretarias de Saúde e de Educação estão realizando o Programa Saúde na Escola (PSE), “Alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil”. Asatividades foram desenvolvidas no Cemei Sinhá Natico, Escola Municipal Professor João Batista Rodarte e Escola Municipal José Maria da Fonseca. Foi realizada pelos nutricionistas do NASF-AB e da Educação e acadêmicos de nutrição do Internato Rural da UFMG a antropometria (aferição do peso e estatura) dos alunos e os resultados do monitoramento nutricional serão demonstrados pela classificação efetuada a partir da conversão do peso e altura em Índice de Massa Corporal (IMC) de acordo para a idade.

Segundo a Nutricionista Karine Noronha, "são grandes os desafios a enfrentar quando se procura direcionar as ações para a melhoria da qualidade e das condições de vida, por isso precisamos investir na formação de comportamentos favoráveis à saúde e ao bem-estar desde a infância. Se uma criança cresce em meio a uma vida saudável, a tendência é que se torne um adulto saudável" ressaltou.

Neste mês de junho as avaliações serão realizadas nas escolas da rede estadual.