Quinta, 23 Maio 2019

Antigo matadouro vai abrigar o Espaço Mais Cultura

Antigo matadouro vai abrigar o Espaço Mais Cultura Foto: Cássia Gabrielle

Administração Municipal vai inaugurar no próximo dia 30, o Espaço Cultural Alaor Vicente de Souza

.... Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal vai inaugurar no próximo dia 30, mais uma grande obra, o Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Souza.

O Espaço foi criado, onde antes funcionava o antigo Matadouro Municipal, o local onde se abatia animais, agora vai contar com um ambiente cultural.

A inauguração terá início às 17 horas, com apresentação da Banda de Música Santa Cecília e exposição fotográfica, logo após cerimonial de abertura e berimbalada.

Para construção do espaço a Administração Municipal investiu R$ 480 mil reais. O Mais Cultura possui 262,77 metros quadrados de área construída .

A obra encontrava-se paralisada desde julho de 2015 por falta de verbas e foi finalizada graças ao empenho do Prefeito.

A implantação do Espaço Mais Cultura tem por finalidade assegurar o direito à participação das ações culturais e promover atividades e cursos voltados para o estudo e produção de tecnologia e entretenimento digital de forma a contribuir para o desenvolvimento da região e demais áreas de interesse social, favorecendo sua integração com a vida cultural do Município. O local também vai abrigar a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública Municipal.