Terça, 14 Maio 2019

Vila Costina vai contar com Grupo de Educação Alimentar

Vila Costina vai contar com Grupo de Educação Alimentar Foto: Arquivo

.... Ana Luiza Rabelo/Karine Noronha

Nos próximos dias o Distrito de Vila Costina também será contemplada com o Grupo de Educação Almentar. Os encontros são conduzidos pela Nutricionista do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - NASF-AB, Karine Noronha que prioriza a Prevenção e Promoção a Saúde através da alimentação saudável e consciente para evitar e/ou controlar as enfermidades, através de informações oficiais do Ministério da Saúde.

Na última semana foi finalizado dois Grupos de Educação Alimentar e Nutricional, os do PSF II e III

Os grupos contaram com a colaboração dos acadêmicos da UFMG/Internato Rural de Nutrição, Antônio Neto e Brenda Magalhães e do Psicólogo do NASF-AB Diego Costa.

Os interessados em participar dos próximos grupos devem deixar o nome na recepção da Unidade de Saúde ou procurar sua Agente Comunitária de Saúde para mais informações. As vagas são limitadas.

• Centro Municipal de Saúde Dr. Sócrates Bezerra de Menezes – PSF II - Situado na Rua Manoel Lopes, nº 164

• Unidade Básica de Saúde Iolanda Mendonça de Oliveira – PSF III – Rua do Contorno, nº1468

• Posto de Saúde da Vila Costina