Quinta, 11 Abril 2019

Prefeito vai ao DEER tratar de assuntos da alça viária

Da esquerda p/ direita: Eder Pires de Oliveira e João Afonso Baeta Costa da Chefia de Gabinete do DEER, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo e o Chefe de Gabinete Amir Otoni Da esquerda p/ direita: Eder Pires de Oliveira e João Afonso Baeta Costa da Chefia de Gabinete do DEER, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo e o Chefe de Gabinete Amir Otoni Foto: Arquivo

Ana Luiza Rabelo

Cumprindo agenda em Belo Horizonte o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Chefe de Gabinete Amir Otoni de Oliveira estiveram no último dia 03, no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER) onde se reuniram com Eder Pires de Oliveira e João Afonso Baeta Costa Machado, ambos da Chefia de Gabinete do Departamento. Na ocasião trataram da construção da alça viária (interligação entre a rodovia MG 439 que liga Pains à BR-354 e a Rodovia MG-170) e solicitaram também apoio técnico para a elaboração do projeto de restauração de pavimentação de área urbana (trecho de ligação entre a Rodovia M-439 e a Rodovia MG-170).

Alça viária

A construção da alça viária será a solução para retirada do tráfego pesado que tem passado por Pains, já que parte da cidade liga as Rodovias MG-439 e MG-170. Esse trânsito pesado tem aumentado consideravelmente, pois os usuários da rodovia MG-050 tem utilizado as rodovias MG-439 e MG-170 (que liga Pains à MG-050), como rota alternativa ou de fuga para o não pagamento do pedágio. Além disso o período de safra das empresas da região contribui ainda mais para esse aumento de veículos, o que causa um enorme desgaste nos calçamentos nas ruas da cidade, além de causar também poluição sonora e ambiental.