Quinta, 28 Fevereiro 2019

Atletas de natação se destacam no torneio Swin Fest Regional Centro Oeste

Da esquerda para a direita: O Professor de natação Dorinho, Marcos Vinícius, João Gabriel e o Secretário de esportes Bruno Silveira Da esquerda para a direita: O Professor de natação Dorinho, Marcos Vinícius, João Gabriel e o Secretário de esportes Bruno Silveira Foto: Arquivo Esporte

.....Ana Luiza Rabelo

Os atletas Marcos Vinícius e João Gabriel, de 11 e 12 anos respectivamente, participaram da primeira etapa do torneio “Swin Fest Regional Centro Oeste”, realizado na cidade de Divinópolis. O torneio reuniu atletas de várias cidades, entre elas: Campo Belo, Lagoa da Prata e Divinópolis. Marcos Vinícius participou na categoria Petiz (para atletas nascidos entre 2007 e 2008) e João Gabriel participou na categoria infantil (para atletas nascidos entre 2005 e 2006), ambos participaram de duas provas sendo elas Nado Crawl e Nado Peito. João Gabriel ficou em quinto lugar no primeiro nado e em seguida conseguiu o quarto lugar no nado peito e conseguiu marcas importantes. Já Marcos Vinícius foi “soberano” na sua categoria ficando em primeiro lugar nas duas provas e conseguindo a primeira colocação no ranking geral de provas. Quinze atletas participaram da categoria.

Essa foi a primeira de seis etapas a serem realizadas, e a cada etapa os atletas devem manter a regularidade e pontuar sempre, pois após a quinta etapa serão classificados os seis melhores atletas ranqueados para a etapa final. A participação dos atletas se deu devido à frequência contínua nos treinamentos que acontecem de terça a sexta-feira na Praça de Esportes “José Wantuil Saldanha”. Os atletas interessado em representar a Escolinha de Natação da Prefeitura Municipal devem procurar o professor Dorinho para fazerem sua inscrição.

A Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria Municipal de Esportes, parabeniza os atletas participantes,  e mais uma vez incentiva para que continuem se esforçando para fazer “bonito” nessas competições.