Quarta, 13 Fevereiro 2019

Prefeitura assina convênio para Internato Rural com o curso de Enfermagem da UFMG

Da esquerda para direita: A Assessora Técnica Márcia Cunha, o Chefe de Gabinete Amir Otoni, a Acadêmica Carolina Galdino o Professor e Coordenador do Internato da UFMG Marc Anthony e a Enfermeira Fabíola Fonseca Da esquerda para direita: A Assessora Técnica Márcia Cunha, o Chefe de Gabinete Amir Otoni, a Acadêmica Carolina Galdino o Professor e Coordenador do Internato da UFMG Marc Anthony e a Enfermeira Fabíola Fonseca Foto: Cássia Gabrielle

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal assinou mais um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para Internato Rural no Município. Desta vez foi com a Escola de Enfermagem, Estágio Curricular: Atenção Primária à Saúde e Estágio Supervisionado em Internato Rural.

Na última quinta-feira, 06, o Chefe de Gabinete Amir Otoni de Oliveira, a Assessora Técnica Márcia Cunha e a Enfermeira Fabíola Fonseca recepcionaram a Acadêmica de Enfermagem Carolina Sales Galdino e o Professor e Coordenador do Internato Rural de Enfermagem da UFMG Mark Anthony Beinne, na sala de reuniões da Prefeitura. A atuação dos acadêmicos de enfermagem teve início no último dia, 08.

O objetivo do Internato Rural de Enfermagem é desenvolver atividades assistenciais, administrativas, gerenciais, educativas e de investigação em enfermagem nos Serviços da Rede Básica de Saúde, fundamentada no conhecimento adquirido nas disciplinas durante o curso.