Quinta, 13 Dezembro 2018

Prefeito assina convênio com a UFMG e estabelece internato rural de medicina no Município

A esquerda: O Prefeito Marco Aurélio e o Diretor da Faculdade de Medicina Professor Umberto José Alves (direita) A esquerda: O Prefeito Marco Aurélio e o Diretor da Faculdade de Medicina Professor Umberto José Alves (direita)

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, assinou nos últimos dias um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A parceria entre a Universidade e a Prefeitura, visa estabelecer a condição para propiciar o desenvolvimento da disciplina Estágio Curricular Atenção Primária à Saúde, aos estudantes matriculados no Cursos de Graduação em Medicina da UFMG.

Os alunos exercerão nas unidades de saúde locais atividades de cuidados primários tais como consultas, investigação epidemiológica, administração dos serviços de saúde entre outros. Todos os serviços ofertados pelos alunos serão orientados.

O Município vai assumir a responsabilidade de hospedagem e alimentação uma bolsa de estudos mensal aos estagiários.

O objetivo do Internato Rural é desenvolver atividades assistenciais, administrativas, gerenciais, educativas e de investigação em medicina, enfermagem e nutrição nos Serviços da Rede Básica de Saúde, fundamentada no conhecimento adquirido nas disciplinas durante o curso.

No mês de agosto o Prefeito Marco Aurélio esteve em uma reunião com a Reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, que é painense, onde solicitou o internato rural, o qual hoje é uma importante conquista para o Município. Esta é uma antiga aspiração da população.