Quarta, 14 Novembro 2018

Primeira Semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador movimenta o Estádio Municipal Batistão

Equipe titular, o União de camisa azul e a Associação de Camisa Verde. Equipe titular, o União de camisa azul e a Associação de Camisa Verde. Foto: Arquivo Esporte

......Ana Luiza Rabelo

Na primeira semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador, ocorrida no ultimo domingo, 11, duas partidas movimentaram o Estádio Municipal Batistão. Na Categoria “Aspirantes”, a equipe do União Esporte Clube, que havia se classificado em quarto lugar, enfrentou a forte e primeira colocada na fase classificatória, a Associação Atlética de Amadores. Devido a classificação em primeiro lugar a Associação jogava pelo empate para ir a final, porém, a equipe do União partiu pra cima do adversário e abriu o placar na metade do primeiro tempo com o atacante Robson aproveitando o rebote do goleiro, e encerrando assim o primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da Associação precisava buscar ao menos o empate, e foi obrigada a se expor, porém, quem aproveitou foi o União e após bela jogada pelo lado direito em cruzamento do lateral Juninho, o atacante Robson ampliou o marcador e deixou a classificação do União bem encaminhada. Ao final do jogo, já nos acréscimos o União colocou um ponto final na partida e em mais um contra ataque o atacante Mateus, decretou a vitória do União e a sua classificação para a grande final, com o placar de, 3x0 para o União.

Já na Categoria “Titulares” quem se deu bem foi a Associação. A equipe da Macaca (como é conhecida), abriu o placar no inicio do jogo com o atacante Vinícius Paraíba, após aproveitar uma falha da zaga adversária. Mas o União não se abateu e buscou o empate com um belo gol de Marcos Túlio, em uma cobrança de falta perfeita no ângulo do goleiro Cristiano. A Associação, que jogava pelo empate, cadenciava o jogo porém, após belo passe de Michael, o lateral Túlio invadiu a área e soltou uma “bomba” no ângulo das goleiro Carlos, que não pôde fazer nada para evitar o gol. Com o gol sofrido o União se abateu e não foi capaz de buscar a vitória no segundo tempo, coube a Associação ainda ampliar o marcador com o lateral Deivinho, que após cobrança de escanteio balançou as redes adversárias e colocou fim ao placar, e configurou a eliminação do União. Final de jogo, 3x1 para a Associação.

Agora, os vencedores da primeira partida das semifinais esperam os vencedores da semifinal do próximo domingo, dia 18, onde se enfrentarão nas duas categorias: Pains Esporte Clube  X  Bela Vista Futebol Clube, em um jogo que promete grandes emoções. O Pains Esporte Clube, jogará com a vantagem do empate, porém, a equipe da Bela Vista promete ir pra cima do adversário e buscar a classificação.

A Prefeitura Municipal de Pains convida a toda a população para prestigiar os jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, a partir das 14h30, com o jogo da Categoria Aspirantes, e as 16h30, com a Categoria Titulares.