Quarta, 14 Novembro 2018

Academia da Saúde localizada no Parque Dona Ziza atende gratuitamente de segunda a sexta-feira Foto: Arquivo Asscom

......Ana Luiza Rabelo

A Academia da Saúde Professora Nilma Vilela de Almeida, localizada no Parque Natural Municipal Dona Ziza desenvolve diversas atividades, buscando contribuir para a produção do cuidado e de modos de vidas saudáveis e sustentáveis.

Em um amplo espaço, totalmente criado para maior comodidade da população, a Academia dispõe de aparelhos como esteira ergométrica, bicicleta e oferece, gratuitamente, treinamento localizado, aeróbico e abdominal com professores, altamente capacitados. O local funciona de segunda à sexta-feira em dois turnos.

Estar ativo fisicamente é um elemento chave para a longevidade, para uma vida mais feliz e saudável; pode ajudar a aliviar o estresse e fornecer um sentimento agradável de bem estar. A atividade física regular pode ajudar, também, no alcance e manutenção de um peso saudável e diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas, além de melhorar o humor e autoestima.

Confira os horários de funcionamento:

Segunda a sexta-feira

• 6h30hs às 11h30 – Educador Físico Arthur Veloso de Almeida;

• 16 às 20 horas – Educadora Física Polinária das Dores Claudino.

As atividades desenvolvidas são: exercícios aeróbicos, anaeróbicos e musculação.