Quarta, 24 Outubro 2018

Prefeitura promove momento de lazer e leva Idosas de Vila Costina a Araxá

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxa- Parque do Barreiro Tauá Grande Hotel e Termas de Araxa- Parque do Barreiro Foto: Arquivo Cultura

......Ana Luiza Rabelo

No dia último dia, 16 o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) viajou para a cidade de Araxá como culminância do Projeto de Educação Patrimonial “Sarau Vida e Obra de Dona Beija”. O Projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, por intermédio da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart e Cras.

Ao longo do ano de 2018, as idosas assistidas pelo Cras, participaram de Saraus sobre a vida de Dona Beija e conheceram um pouco de sua história desde o seu nascimento em Pains até sua ida para a cidade de Araxá, culminando na viagem proporcionada pela Prefeitura, que além de cunho cultural, também ofereceu lazer e socialização. Segundo Dona Maria Silva Oliveira, uma das participantes do projeto e da viagem, o que ela mais gostou foi de estar na mesma cidade onde morou uma figura tão conhecida como Beija, e sua amiga e companheira de viagem, Dona Maria Cecília da Costa Filha, disse que, o conhecimento enriquece o ser humano e que amou o tour que fizeram pelo Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

A cidade de Araxá traz além das histórias de Dona Beija um belo conjunto arquitetônico. A cidade também integra o circuito das águas reconhecido pelas propriedades medicinais e terapêuticas.