Quinta, 04 Outubro 2018

Prefeitura oferece viagem ao "Grupo de Idosos do SCFV" de Vila Costina

Prefeitura oferece viagem ao "Grupo de Idosos do SCFV" de Vila Costina Foto: Arquivo Cras

Ana Luiza Rabelo

O grupo de idosos do Serviço de Crescimento e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade de Vila Costina vai realizar no próximo dia   16, uma viagem, onde os idosos irão conhecer as belezas de Araxá.

Esta é uma ação idealizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura através da Biblioteca Pública Municipal, uma culminância do Projeto Café com Historias/Figuras da Nossa Terra.

Durante o Projeto Memórias várias oficinas culturais foram ministradas junto ao grupo, com o objetivo de resgatar a história de personagens painenses que tiveram grande destaque, dentre elas Dona Beja.

As oficinas e o passeio são uma oportunidade de democratizar o acesso a cultura que é parte integrante dos eixos do serviço.