Quarta, 03 Outubro 2018

Administração Municipal finaliza obras de recuperação da pavimentação da Rua João Lourenço Gomide Fotos: Cássia Gabielle

....Ana Luiza Rabelo

No último dia 02, a Administração Municipal finalizou as obras de pavimentação da Rua João Lourenço Gomide. Foi refeito a base, o subleito, a pavimentação em bloquete do calçamento e a drenagem para captação superficial das águas que danificam a pavimentação.

A Rua João Lourenço Gomide possui um grande fluxo de veículos pesados, o que causa um enorme desgaste do calçamento. A Rua não foi projetada para comportar a quantidade de veículos que trafegam por ela, e esse trânsito tem aumentado consideravelmente, pois os usuários da rodovia MG-050 tem utilizado as rodovias MG-439 e MG-170 (que liga Pains à MG-050), como rota alternativa ou de fuga para o não pagamento do pedágio. Além disso o período de safra das empresas da região contribui ainda mais para esse aumento de veículos.

A Administração Municipal tem trabalhado incansavelmente para manter a Rua em condições de trafegabilidade.