Quarta, 05 Setembro 2018

Atendimentos nos Postos de Saúde passam por mudanças

Atendimentos nos Postos de Saúde passam por mudanças Foto: Arquivo Asscom

Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde comunica a população que os atendimentos nos Postos de Saúde estão passando por mudanças nos atendimentos, com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Neste, todas as informações de saúde dos pacientes Painenses serão inseridas ao sistema, e posteriormente, vai haver o abandono da atual ficha 706 (prontuário de papel). Desde o último dia 03, qualquer atendimento no Centro Municipal de Saúde deverá ser previamente agendado (pelo menos um dia antes).

O Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva, salientou que o objetivo do sistema é informatizar a área de saúde pública, maximizar o informe de procedimento realizados pelo Município para que não haja perda de incentivo financeiro e maior acumulação de recursos. O Secretário garante que os atendimentos agendados será um ganho para a população que não precisará madrugar na porta dos Postos de Saúde para garantir um atendimento. Outra pergunta pertinente da população é na situação de o paciente não estiver agendado e estiver precisando de atendimento médico de urgência o que fazer? O Secretário explica que casos graves de urgência e emergência deverão ser encaminhados para o Hospital e o atendimento será imediato, as mães também tem relatado este tipo de preocupação em relação as crianças que são atendidas pelo Pediatra, no caso dos atendimentos da pediatria ficará uma determinada quantidade de fichas espontâneas para atender as crianças que estiverem necessitando de atendimento e não estão agendados.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos neste momento de implantação do sistema, pois com as mudanças os munícipes ganharão um atendimento de mais qualidade e humanizado.