Quarta, 05 Setembro 2018

Prefeitura e Emater realizam curso para os produtores rurais do Município

Foto1: O Consultor e Palestrante Wanderson Maia falando aos produtores / Foto2: Os produtores receberam material explicativo durante a palestra Foto1: O Consultor e Palestrante Wanderson Maia falando aos produtores / Foto2: Os produtores receberam material explicativo durante a palestra Fotos: Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal, juntamente com a Emater realizaram na noite do último dia, 30 uma palestra com o tema “Pecuária de Leite e Seus Desafios" . A palestra aconteceu no salão da Igreja da Vila Costina e contou com a presença do Vice-Prefeito, Geraldo de Oliveira Couto(Lalado) e foi ministrada pelo Consultor em Pecuária do Grupo DNA Consultoria e Genética, Wanderson Maia. O Evento foivoltado para os produtores de leite do Município. Foram abordados temas cruciais para uma pratica de produção de leite com qualidade, economicamente viável e associativismo entre os produtores.

A palestra teve como objetivo ajudar os produtores que fomentam a economia rural do Município, a produzirem com mais qualidade.

Houve também a entrega dos certificados para os produtores que realizaram o curso de inseminação artificial. O curso também foi promovido pela Administração juntamente com a Emater e aconteceu no mês de Julho, também em Vila Costina.

Administração Municipal tem se preocupado em levar conhecimento aos produtores rurais, para que estes possam produzir mais. Vários cursos já foram ofertados.